• novembro

    19

    2015
  • 784
  • 0
Que tal investir em uma árvore natural para o Natal?

Que tal investir em uma árvore natural para o Natal?

A noite mais esperada do ano merece uma protagonista à altura. Então, que tal substituir a árvore artificial por um lindo pinheiro natural? Além de ser um reforço no paisagismo da casa, a árvore de Natal pode acompanhar a família o restante do ano. Porém, alguns cuidados pontuais são necessários. A HAUS conversou com o biólogo Marcelo Muller, da Esalflores, que deu algumas dicas.
Espécies
As espécies mais indicadas são as Tuias limão, as Kaizucas e os Ciprestes “A cor das tuias são muito bonitas e chamam atenção”, comenta. O preço médio de uma árvore com cerca de 80 centímetros é de R$ 50. “Mas há plantas com mais de três metros e o preço vai ser proporcional”, diz.

Cuidados e posicionamento
Qualquer que seja a árvore escolhida, ela precisará de claridade, ventilação e sol para permanecer saudável. “Recomendo que ela seja mantida próxima a janela, mesmo no período que estará servindo como decoração de Natal”, diz. Mesmo apenas 20 dias longe do sol, pode ser muito prejudicial para a planta. “Deve-se observar a aparência da planta. Se ela tiver galhos secos na base é um mau sinal”, indica Muller.
Adubação e rega
Como nenhuma planta vive sem alimento, é necessário adubá-la. “Uma vez por mês pode ser promovida uma adubação. Outra boa alternativa é usar as pastilhas de adubo que vão liberando a substância conforme é feita a rega.” É recomendável que a planta seja molhada a cada dois dias, mas essa instrução pode variar conforme a umidade e temperatura.
Enfeites
Embora a planta seja um lindo ornamento, o Natal pede enfeites específicos. Em geral, é possível pendurar qualquer objeto, desde que não aperte demais os galhos e folhas para não machucar a árvore. Para iluminar, o tipo de pisca-pisca mais indicado é o de LED, que não esquenta.
Depois da festa
Com o fim das festas, é hora de desmontar a árvore, que passará a conviver com o dia a dia da família. “Não é preciso plantá-la em um jardim ou espaço aberto, basta transpô-la para um vaso maior, para que a raiz se desenvolva de forma saudável.
Serviço: Esalflores, Rua 24 de maio, 1.839, fone (41) 3091-0403

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em até 24 horas.

Cancelar
Últimos posts
Mais Vistos
A Esalgarden

Com 19 anos de atuação no mercado de implantação e manutenção de jardins, a empresa desenvolve serviços de assessoria, implantação, manutenção, execução de projetos, jardins verticais e sistemas de captação da água da chuva.

Categorias

Tags

Telefone: 41 3091-0408
WhatsApp: 41 9945-0603

Rua 24 de Maio, 1875 Rebouças - Curitiba - PR - CEP 80220-060


atendimento@esalgarden.com.br

Sobre Nós

A Esalgarden possui mais de 15 anos de atuação no mercado de implantação e manutenção de jardins. A empresa desenvolve serviços de assessoria, implantação, manutenção, execução de projetos, jardins verticais e sistemas de captação da água da chuva.

© Copyright 2015 Esalgarden Comércio e Serviço Ltda. Todos os direitos reservados.